Luxemburgo admite que o Cruzeiro pecou na marcação contra o Vitória

Luxemburgo falou sobre o quinto empate do time dentro de casa

O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou no Cruzeiro vencendo o Brusque em Santa Catarina pelo placar de 2 x 1 na rodada passada anotando dois gols no final da partida. O resultado positivo trouxe a esperança que o time mineiro poderia embalar na competição já nesta quarta-feira enfrentando o Vitória que por sua vez, também atravessa uma péssima, inclusive inserido na zona de rebaixamento. No entanto, apesar dos salários em dias, fruto de antecipação de cotas de patrocínio, o time celeste ficou no empate em 2 x 2 com o time baiano que acabou frustrando do técnico Mineiro.

 

Depois do jogo, o técnico Luxemburgo falou sobre o quinto empate do time dentro de casa, afirmando que o Cruzeiro pecou na marcação, e alertou que fazer falta proibido

“Avalio que nós colocamos a vantagem, e quando nós colocamos a vantagem, não tem mais jogo, tem que furar a bola, tem que matar a jogada, a jogada não segue. O adversário não deixa a gente fazer isso, também não podemos deixar o adversário fazer”, disse Luxa

“Citei para eles uma jogada em que o Wellington Nem fez uma falta próxima à área, o cara estava indo sozinho. Fez a falta, bateu na cabeça de alguém e não saiu o gol. E se o Wellington Nem não faz a falta? O cara ia sair perto do gol”, continuou.

“Falta é uma coisa que acontece no jogo de futebol. Não é proibido fazer falta, o que não pode é fazer falta violenta.

“A análise que eu faço é a seguinte. A questão da zaga, para a bola chegar na zaga, alguém tem que marcar e parar a porra da bola, tem que parar a jogada. Alguém tem que marcar para que o atacante deles não enfrente nossos zagueiros e os meias cheguem para uma metida de bola. Então alguém tem que marcar”, frisou.

“Fala-se na zaga, mas de repente é outro jogador que deveria marcar. Não deixar o cara sair da lateral do campo e ir para dentro sem parar a jogada. Aí vai morrer na zaga, a culpada é a zaga”, acrescentou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário