Jovem treinador deixa o Botafogo-BA com 60% de aproveitamento

Matheus Vazquez foi vice-campeão da Série B do Baiano com o Botafogo-BA

Aos 22 anos, Matheus Vazquez se despede do Diabo-Rubro com 60% de aproveitamento. Botafogo-BA conquistou o vice da Série B do Baianão
Foto: Silvonei Viana / Botafogo S. C.

O futebol brasileiro esteve dominado por muitos anos pode técnicos experientes. Por outro lado, raramente, apostas apareciam no esporte. Jovem treinador, de apenas 22 anos de idade, Matheus Vazquez não comanda mais o Botafogo-BA. Após perder o título da Série B do Campeonato Baiano 2021 para o Barcelona de Ilhéus, no último domingo (8), o treinador deixou o comando do Diabo-Rubro, com 60% de aproveitamento.

 

A decisão, de acordo com Matheus, partiu do princípio de que não haverá mais calendário para o clube no complemento da temporada. Sendo assim, como seu contrato estava prescrito até o final da competição, ele aproveitou para retornar à Praia Grande. Na cidade onde nasceu, aguardará o recebimento de novas propostas de outras agremiações.

“A princípio estou sem clube, sem nada em vista. Vou ver se aparece alguma coisa. Não tenho nenhuma preferência de local. Claro que estar mais próximo da família é o ideal, mas se surgir uma oportunidade aqui na Bahia ou em outro local mais longe de São Paulo, também posso aceitar”, declarou o ex-técnico do Botafogo-BA, em entrevista ao site Bahia Notícias.

No comando do Botafogo Bonfinense, Matheus Vazquez disputou cinco jogos, onde somou três vitórias, um empate e uma derrota. Em suma, o revés por 3 a 0 diante do Barcelona de Ilhéus impossibilitou o clube de conquistar o acesso para a Série A do campeonato estadual.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário