Jacuipense amarga o 9º empate em 14 jogos na Série C e prolonga jejum

O Leão do Sisal ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com 12 pontos

Em duelo que marcou o retorno do técnico Jonilson Veloso, que reassumiu a equipe em substituição a Luizinho Lopes, que se transferiu para o Confiança, o Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste sábado (28) tentando encerrar um longo e incômodo jejum no Campeonato Brasileiro da Série C, mas ficou apenas no empate sem gols com o Ferroviário no Estádio Elzir Cabral, no Ceará, pela 14ª rodada. Este foi o 9º empate do Leão do Sisal em 14 jogos na competição nacional, aumentando a sequência sem vencer para nove jogos (sendo sete empates e duas derrotas).

 

Com o resultado, o Jacuipense chegou aos 12 pontos e permanece na 9ª colocação (vice-lanterna) do Grupo A, quatro pontos acima do lanterna Santa Cruz (que ainda joga na rodada) e dois pontos abaixo do Altos-PI, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Ferroviário contabiliza 20 pontos e assume a 4ª colocação até o complemento da rodada.

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Manaus, no próximo sábado (04), às 17h, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SÁBADO, 28/08
15h00 – Ferroviário 0 x 0 Jacuipense
17h00 – Tombense x Manaus
19h00 – Paysandu x Floresta

DOMINGO, 29/08
16h00 – Altos x Botafogo-PB

SEGUNDA, 30/08
20h00 – Santa Cruz x Volta Redonda

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário