A rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi iniciada na noite desta quarta-feira com três jogos, começando pelo triunfo do Athletico-PR sobre o Santos por 1 a 0, com gol do atacante Renato Kayzer, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão joga pelo empate no próximo jogo, terça que vem, às 21h30, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para decidir nos pênaltis. Vale relembrar que o torneio não existe mais o gol qualificado marcado na casa do adversário como critério de desempate.
Mesmo atuando com 10 homens por conta da expulsão do lateral-direito Maurício Isla ainda no primeiro tempo, o Flamengo não teve trabalho para atropelar o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 4 a 0 com gols anotados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. O time comandado por Renato Gaúcho coloca um pé e meio na semifinal, já que pode até perder por três gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Para o time gaúcho, resta devolver o placar para tentar a sorte nos pênaltis ou aplicar um improvável 5 a 0.
Único representante do futebol nordestino nesta fase da Copa do Brasil, o Fortaleza largou com um resultado que podemos tratar como positivo diante do São Paulo no Estádio do Morumbi. Rigoni marcou duas vezes para o time paulista abrindo um placar muito favorável, porém, o Leão do Pici reagiu nos minutos finais, diminuiu com Yago Pikachu e empatou com Romarinho. Agora, na próxima quarta-feira, na Arena Castelão, o Tricolor Cearense precisa vencer por qualquer placar para garantir vaga na próxima fase. Um novo empate, por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.