Fortaleza anuncia contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras

O jogador chegou a ser especulado como alvo de interesse do Bahia

Foto: Divulgação/Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira, o Fortaleza oficializou a contratação do meia Lucas Lima, de 31 anos, que estava no Palmeiras, mas não vinha sendo aproveitado pelo treinador Abel Ferreira e foi emprestado ao Leão do Pici até dezembro. O jogador chegou a ser especulado como alvo de interesse do Esquadrão, que teria feito uma sondagem ao Verdão na tentativa de um empréstimo, porém, não chegou a avançar para uma negociação, além do Santos que acabou desistindo. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, elogiou o novo reforço e disse que Lucas Lima “ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras”, onde o time cearense venceu por 3 a 2.

 

– É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso – afirmou Marcelo Paz, presidente do clube.

Natural de Marília (SP), Lucas Rafael Araújo Lima foi revelado pela Inter de Limeira e chamou a atenção do Internacional em 2012, porém, no Colorado atuou apenas 17 partidas e foi emprestado ao Sport-PE, em 2013. Após boa passagem pelo time pernambucano, disputando 53 jogos e marcando 9 gols, o meia foi negociado pelo Inter com o Santos, onde viveu seu melhor momento, atuando quatro temporadas, com 201 jogos, 19 gols marcados e 19 assistências.

Foi adquirido pelo Palmeiras em novembro de 2017, assinando até o final de 2022 num investimento de 50 milhões nesses 5 anos. Porém, no Verdão alternou bons e maus momentos, e não conseguiu deslanchar e se firmar apesar das inúmeras oportunidades. Em três temporadas e meia, atuou 165 vezes, com 12 gols marcados e 19 assistências. Em 2021, Lucas Lima acumula oito partidas e dois gols. Ele defendeu o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Um dirigente que é um verdadeiro gestor, faz a diferença.
    A torcida do Bahia na sua maioria condenou uma possível contratação de Lucas Lima, por se tratar de um jogador com histórico de problemas extra campo. Más que se trata de um ótimo jogador, isso ninguém pode negar.
    Então, o que fez o Presidente do Fortaleza! O contratou, por apenas 4 meses, ou seja até dezembro. Acredito que durante este período curto, o atleta não terá problemas extra campo.
    Será titular absoluto, vai fazer gols, e dá muita assistência, será o protagonista do time do Fortaleza e, certamente vai fazer o time voar mais alto ainda no Brasileiro. Ou quem sabe na Copa do Brasil, já que arrancou um empate contra o irregular São Paulo, em pleno Morumbi.
    Portanto um investimento, cujo custo benefício vai vale a pena.
    Mesmo que seja por um período curto, vai fazer a diferença em termo técnicos e de Marketing, principalmente que o público vai voltar as arquibancadas, certamente em setembro.
    Os dirigente do Fortaleza, estão dando um shou de Administração no futebol, servindo de exemplo para os incompetentes do Bahia e muitos dirigentes.

  2. É impressionante como Fortaleza e Ceará vem conseguindo superar o Bahia quando disputam a contratação de algum jogador, mesmo com receitas menores que a nossa. Por isso é que eles estão de fato disputando uma vaga na libertadores, enquanto isso nós estamos tentando brigar para não cair.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*