Fortaleza anuncia contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras

O jogador chegou a ser especulado como alvo de interesse do Bahia

Foto: Divulgação/Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira, o Fortaleza oficializou a contratação do meia Lucas Lima, de 31 anos, que estava no Palmeiras, mas não vinha sendo aproveitado pelo treinador Abel Ferreira e foi emprestado ao Leão do Pici até dezembro. O jogador chegou a ser especulado como alvo de interesse do Esquadrão, que teria feito uma sondagem ao Verdão na tentativa de um empréstimo, porém, não chegou a avançar para uma negociação, além do Santos que acabou desistindo. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, elogiou o novo reforço e disse que Lucas Lima “ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras”, onde o time cearense venceu por 3 a 2.

 

– É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso – afirmou Marcelo Paz, presidente do clube.

Natural de Marília (SP), Lucas Rafael Araújo Lima foi revelado pela Inter de Limeira e chamou a atenção do Internacional em 2012, porém, no Colorado atuou apenas 17 partidas e foi emprestado ao Sport-PE, em 2013. Após boa passagem pelo time pernambucano, disputando 53 jogos e marcando 9 gols, o meia foi negociado pelo Inter com o Santos, onde viveu seu melhor momento, atuando quatro temporadas, com 201 jogos, 19 gols marcados e 19 assistências.

Foi adquirido pelo Palmeiras em novembro de 2017, assinando até o final de 2022 num investimento de 50 milhões nesses 5 anos. Porém, no Verdão alternou bons e maus momentos, e não conseguiu deslanchar e se firmar apesar das inúmeras oportunidades. Em três temporadas e meia, atuou 165 vezes, com 12 gols marcados e 19 assistências. Em 2021, Lucas Lima acumula oito partidas e dois gols. Ele defendeu o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário