Fernando Neto idealiza recuperação do Vitória e celebra marca pelo clube

Aos 28 anos de idade, Fernando, se entrar em campo nesta quarta, completará 200 jogos

Perto de completar seu 200° jogo como profissional, meia acredita em reação do time na noite desta quarta-feira (11), diante do Cruzeiro
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Na noite desta quarta-feira (11), o Esporte Clube Vitória vai ter mais uma oportunidade de iniciar uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Possível titular da partida contra o Cruzeiro, às 19h, na Arena Independência, o meio-campista Fernando Neto cedeu entrevista coletiva.

 

Questionado sobre a dificuldade do confronto, ele pontuou que o grupo rubro-negro é capaz de reverter a situação na competição, fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil, porque estamos tratando de um confronto direto contra um grande clube brasileiro. Mas nós temos a total capacidade de sairmos vitoriosos de Minas Gerais e engatar uma sequência positiva para o 2º turno da competição”, destacou o atleta.

Aos 28 anos de idade, Fernando, se entrar em campo nesta quarta, completará 200 jogos como jogador profissional. Antes de mais nada, o jogador, titular da equipe montada pelo técnico interino Ricardo Amadeu, também completará outra marca. Qualquer minuto jogado diante da Raposa somará 53 partidas dele pelo Leão da Barra.

“É muito especial para mim ter a oportunidade de celebrar essa marca. Sou muito grato a todos os clubes que passei, porque sem as experiências que tive eu não seria o jogador e a pessoa que sou hoje. Fica uma gratidão ainda maior pelo Vitória, que é o clube que mais joguei em toda a minha carreira, posso dizer que me sinto em casa quando visto a camisa rubro-negra”, pontuou o jogador.

Portanto, em um jogo especial para conquista pessoal, Fernando Neto deve voltar a campo às 19h desta quarta-feira (11). No Independência, em Belo Horizonte (MG), o Leão da Barra visita a Raposa, pela 17ª rodada. Sem vencer a três jogos, o Vitória ocupa a 17ª colocação, com 13 pontos conquistados. Já o Cruzeiro está duas casas acima, com 16 pontos somados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário