Felipão valoriza vitória sobre o Bahia, mesmo com “atuação razoável”

"A atuação acredito que foi de razoável para boa", disse o treinador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio emplacou o segundo triunfo seguido (pela primeira vez) no Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Esporte Clube Bahia na noite deste sábado, pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre, pela 17ª rodada. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Miguel Borja, aos 3 minutos do 2º tempo, enquanto Diego Souza anotou o segundo aos 49 minutos. Após o jogo, o técnico Felipão valorizou bastante os 3 pontos diante de um concorrente direto, principalmente pelo fato do Grêmio ter tido uma “atuação razoável”, como frisou o treinador. Com a vitória, o clube gaúcho chegou aos 16 pontos e assumiu o 17º lugar, ficando dois pontos abaixo do Bahia e com um jogo a menos.

 

“A atuação acredito que foi de razoável para boa. Não podemos ficar imaginando situação que é maravilhosa, não é assim, mas conseguimos o nosso objetivo e fico satisfeito no empenho de todos para conseguir esse primeiro objetivo. É uma alegria maior porque pela primeira vez no campeonato ganhamos duas seguidas. Então, a gente consegue dar um passo grande para fugir do rebaixamento, continuamos nisso, mas estamos já com uma situação bem melhor. Em oito jogos, tivemos dois pontos, é muito difícil. Agora, começamos a acreditar muito mais, não só nós, mas os jogadores também passam a ter mais confiança. Vai nos ajudar no restante do campeonato, temos uma longa caminhada ainda pela frente”, destacou Felipão.

O próximo compromisso do Grêmio é na quarta-feira, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, joga no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians.

Com o novo revés, o Bahia permanece na 13ª colocação com 18 pontos, mas pode perder posições até o complemento da rodada e colar no Z4. Já o Grêmio contabiliza agora 16 pontos e salta para a 17ª posição. Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Fluminense no dia 30 de agosto, às 19h, no Estádio do Maracanã, pela penúltima rodada do 1º turno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário