FBF e clubes definem fórmula e data do Baianão Sub-15 e Sub-17

Na fase de classificação eles se enfrentarão em jogos apenas de ida

De fora do calendário em 2020, devido à pandemia, o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 retorna em 2021 e tem previsão de início em 25 de setembro. Nesta quarta-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol se reuniu com os clubes e definiram grupos, fórmula de disputa e outros detalhes, segundo informação da FBF. Serão 12 participantes, divididos em dois grupos na primeira fase. No Grupo 1, ficaram Bahia, ABB, Camaçariense, Canaã, Leônico e Olímpia. Já o Grupo 2 será formado por Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Ypiranga.

 

Na fase de classificação eles se enfrentarão em jogos apenas de ida, dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

As quartas de final passarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, com a seguinte distribuição dos grupos: Grupo 3 (1º do GR 1 x 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1).

Os vencedores de cada grupo fazem a semifinal, também com jogos de ida e volta, e divididos nos grupos 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 5) e 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 6). Os dois vencedores, em cada categoria, decidem os títulos em dois jogos.

As partidas da categoria Sub-15 serão disputadas em dois tempos de 35 minutos cada. As do Sub-17, em dois tempos de 45 minutos. Serão permitidas seis substituições por jogo, em no máximo três atos no decorrer da partida, desconsiderando o intervalo.

As duas categorias seguirão os protocolos de segurança, planejamento do futebol baiano, diretriz técnica da CBF e guia médico, já utilizados nas demais competições da FBF.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário