Ex-volante do Bahia fala em brigar por coisas grandes na Arábia Saudita

"A liga está cada vez mais competitiva aqui e com jogos muito disputados", disse.

Foto - Divulgação/ Al-Ettifaq

O volante Souza, com passagem pelo Bahia em 2015, atualmente defende o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde está desde 2019, após passagem destacada pelo Cerezo Osaka, do Japão. No último sábado (14), a sua equipe venceu o Al Baten por 2 a 1 na estreia da Premier League. Em 2020, o Al-Ettifaq encerrou a liga na quinta colocação, com 47 pontos somados. Aos 33 anos, o jogador destacou o crescimento da liga local, comentou sobre a chegada de brasileiros e projetou conquistar coisas grandes.

 

“A liga está cada vez mais competitiva aqui e com jogos muito disputados. Tivemos a chegada de alguns jogadores e treinadores brasileiros e outros estrangeiros para disputarem a liga, o que trouxe ainda mais visibilidade”, disse.

“O clube realizou algumas contratações para que a gente tenha um elenco forte e brigue por coisas grandes. Espero fazer um temporada muito boa e ajudar da melhor maneira possível. Me dedico muito nos treinos e nos jogos. Estou totalmente adaptado ao futebol e também aos costumes locais”, disse.

Natural de Posse (GO), Elierce Barboza de Souza tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do Atlético-GO. Rodou ainda por Ceilância, Brasília, Ceilandense, Dom Pedro até chegar ao Palmeiras em 2009 onde teve certo destaque, porém, foi emprestado nos anos seguintes a Ponte Preta, São Caetano, Náutico, retornando ao Verdão em 2013, atuando 17 partidas e sendo negociado com o Cruzeiro. Na Raposa, atuou 31 jogos e marcou 4 gols. Foi emprestado ao Santos em 2014 e em 2015 teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia, com 10 gols marcados em 50 jogos, antes de ser vendido ao Cerezo Osaka. De 2016 até 2019 no futebol japonês, atuou 139 vezes e marcou 28 gols. Deixou o Japão para defender o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde está atualmente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário