Especulado no Bahia, Lucas Lima está a caminho do Fortaleza

Lucas Lima foi apontado como alvo do Bahia para a temporada

Foto: Divulgação / Palmeiras

Apontado como alvo do Esporte Clube Bahia, que teria feito uma consulta ao Palmeiras na tentativa de um empréstimo, o meia Lucas Lima está a caminho do Fortaleza. Segundo informação do jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, o Leão do Pici tem negociação encaminhada para trazer o jogador de 31 anos por empréstimo até dezembro. Lucas Lima está sem espaço com o técnico português Abel Ferreira, e recentemente foi procurado pelo Santos, onde teve passagem destacada, mas o Peixe desistiu depois da repercussão negativa em meio à torcida.

 

Natural de Marília (SP), Lucas Rafael Araújo Lima foi revelado pela Inter de Limeira e chamou a atenção do Internacional em 2012, porém, no Colorado atuou apenas 17 partidas e foi emprestado ao Sport-PE, em 2013. Após boa passagem pelo time pernambucano, disputando 53 jogos e marcando 9 gols, o meia foi negociado pelo Inter com o Santos, onde viveu seu melhor momento, atuando quatro temporadas, com 201 jogos, 19 gols marcados e 19 assistências.

Foi adquirido pelo Palmeiras em novembro de 2017, assinando até o final de 2022 num investimento de 50 milhões nesses 5 anos. Porém, no Verdão alternou bons e maus momentos, e não conseguiu deslanchar e se firmar apesar das inúmeras oportunidades. Em três temporadas e meia, atuou 165 vezes, com 12 gols marcados e 19 assistências. Em 2021, Lucas Lima acumula oito partidas e dois gols. Ele defendeu o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário