Sete jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 separam o Esporte Clube Bahia do bem-estar com a torcida tricolor. Antes de mais nada, com a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no último sábado (21), o Esquadrão de Aço alcançou mais uma meta negativa. Enquanto precisou de 19 jogos para chegar a 9 derrotas no 1º turno do Brasileirão 2030, nesta temporada, com dois jogos a menos, alcançou a mesma quantidade de reveses.
Em 19 rodadas disputadas na última edição, o Bahia somou, além das 9 derrotas, cinco triunfos e 28 gols sofridos. Já na atual edição, acumula o mesmo número de triunfos e de tentos sofridos.
Um detalhe curioso presentes em algumas dessas derrotas é o modelo de gol sofrido. Em algumas oportunidades, os adversários marcam em cabeçada após cruzamento na segunda trave. Diante do Imortal Tricolor, Borja superou Niño Paraíba e anotou o dele, no início da etapa complementar.
Anteriormente, frente ao Atlético Goianiense, Zé Roberto balançou a rede tricolor desta mesma maneira. Antes de mais nada: aos 9 minutos do 2º tempo.
Problema este que o novo técnico do clube, Diego Dabove vai precisar sanar de imediato. Até porque já são sete jogos sem vencer e com a distância cada vez mais curta para a zona de rebaixamento.
Agora, o Esquadrão de Aço enfrenta o Fluminense, nesta segunda-feira (30), às 19h, no Estádio Maracanã, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão 2021.