Diretor do Vitória confirma interesse no atacante Mauro Zárate

O Vitória busca recursos para viabilizar a contratação

Após anunciar recentemente o atacante Marcinho, que chegou emprestado pelo Botafogo e já se tornou titular da equipe, além do meia Sérgio Mota, que veio do futebol chinês, o Esporte Clube Vitória segue no mercado em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo alvo é o experiente atacante Mauro Zárate, de 34 anos, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina. Em contato ao site Globo Esporte, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Alex Brasil, confirmou que iniciou conversas para contratar o centroavante argentino. As tratativas ocorrem com o irmão do atleta, Nestor Zárate.

 

– A gente conversou com o irmão do jogador. É um jogador que nos interessa, vem, veste a camisa. Por ter passado por onde passou, Lazio, Boca. É um jogador que nem tem o que comentar. Se chegar aqui, vai virar ídolo do clube. Esse tipo de jogador que estamos procurando – disse Alex Brasil ao ge.

A situação financeira do Vitória será um dificultador, afinal, para contratar o atacante, precisará de um alto investimento por se tratar de um atleta com mercado.

– A situação financeira pode ser que atrapalhe em algum momento. Estamos atrás de recursos para poder viabilizar qualquer tipo de negociação. Mas é um jogador que pode vir e resolver nosso problema. Queremos apresentar uma proposta para ele, independentemente de qualquer coisa – completou o diretor.

Natural da cidade argentina de Haedo, Mauro Zárate iniciou a carreira no Velez Sarsfield e também possui passagens por Al-Sadd, Birminghan City, Lazio, Internazionale, West Han, Fiorentina e Al-Nasr. Entre 2018 e o início deste ano, vestiu as cores do Boca Juniors. A última partida que realizou foi em abril deste ano, na derrota por 3 a 1 para o Atlético Tucumán. Desde maio o atleta está sem clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário