Enquanto segue sem tendência positiva dentro de campo, o Esporte Clube Vitória continua com rumo incerto fora dele. No entanto, o presidente do Conselho Fiscal do clube, Jailson Reis, confirmou uma nova atitude do setor. Na manhã do último domingo (8), o mandatário anunciou em sua rede social que uma denúncia contra o Conselho Diretor da agremiação foi protocolada.
Nesse sentido, a ação do CF abre margem para a possibilidade da ocorrência de uma gestão temerária. Com a garantia de que os argumentos da acusação são verídicos, Jailson oficializou a decisão.
“Torno público hoje, que protocolada uma denúncia para perda do mandato Conselho Diretor junto ao Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória!!!”, revelou o presidente do Conselho Fiscal do Vitória.
Conforme apuração do Futebol Bahiano, a denúncia compreende as contas aplicadas pela gestão do presidente Paulo Carneiro, sobretudo, da última temporada.
Em suma, a denúncia vai ser exibida aos conselheiros na reunião marcada para o próximo dia 23 (segunda-feira). O encontro teve sua convocação construída pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota.
Caso os conselheiros acatem a denúncia, um processo deverá ser aberto e o Conselho Diretor terá um prazo para fazer a defesa, tudo com base no Estatuto do clube.
Por fim, até então, uma comissão processante já está atuante investigando por completo a gestão de Paulo Carneiro de 2019. Sendo assim, em breve deve emitir o relatório completo.