Com 4 baianos, Copa do Nordeste divulga datas da fase classificatória

A primeira fase será promovida em jogos únicos, entre os dias 13 e 14 de outubro

Com um novo formato, a Copa do Nordeste de 2022 começa em outubro, inicialmente com a fase classificatória, onde 16 clubes vão se enfrentar em oito jogos realizados nos dias 13 e 14, sendo que os melhores colocados no Ranking Nacional jogam em casa. São eles: Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana. Em contrapartida, Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central serão visitantes.

 

Os oito classificados seguem para a etapa seguinte, marcada para 20 e 21 de outubro. Assim como na primeira fase, as vagas serão disputadas em jogos únicos, com CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança jogando em seus domínios contra os oriundos da etapa anterior. Em partidas de ida e volta, a terceira fase será realizada nas semanas seguintes, entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro.

Quatro duelos definem os quatro clubes que se juntam a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo (Rio Grande do Norte) e Sergipe (Sergipe), todos garantidos na fase de grupos.

Os jogos da primeira fase serão definidos em sorteio com data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol. Ao todo, 36 equipes estão na disputa do torneio – maior número em toda as 19 edições.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário