Com golaço, Vitória vence o Guarani e quebra sequência negativa na Série B

O próximo compromisso do Vitória é no dia 29 de agosto, um domingo, às 16h, contra o Náutico

Depois de encerrar o primeiro turno com uma campanha ridícula, bem longe suas tradições quando somou apenas 16 pontos dos 57 disponíveis, emplacando apenas dois triunfos, ambos dentro do Barradão, resultando em um mergulho na zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória começou o returno com o pé direito e hoje à tarde venceu atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro a boa equipe do Guarani pelo placar de 1 x 0, com Soares marcando um belíssimo gol olímpico nos acréscimos ainda do primeiro tempo de jogo.

 

O Leão fez um bom primeiro tempo, controlou o jogo, ofensivamente esteve mais presente, enquanto, o Guarani sem sucesso buscou em raras oportunidades as jogadas de contra-ataque. No segundo tempo, o Guarani atrás do placar voltou melhor, equilibrou a partida, porém, em um avanço insuficiente para mudar o panorama da partida.

Desta forma, o Leão sacramentou a sua terceira vitória, todas em casa, enquanto o Guarani comandado pelo técnico Daniel Paulista amargou a terceira derrota como visitante. O resultado também marca a quebra de uma sequência terrível de 8 jogos seguidos sem vencer na temporada (seis pela Série B e dois pela Copa do Brasil).

Porém, ainda com o triunfo, o Vitória chega aos 19 pontos, a mesma pontuação da Ponte Preta, o primeiro clube acima da lista dos piores, segue atolando no Z4 quando aplicado o critério de desempate do número de triunfos (4×3).

Agora o Esporte Clube Vitória terá além de uma semana para os preparativos para enfrentar o Náutico em jogo que marcará a estreia do técnico Marcelo Chamusca no comando técnico do time pernambucano atuando em Recife. O jogo acontece no próximo Domingo às 16h no Estádio dos Aflitos. Já Guarani já na próxima terça-feira (24), em casa tenta a reabilitação enfrentando o Operário de Ponta Grossa às 19h Ambos os jogos valem pela 21ª rodada da competição.

Vitória 1 x 0 Guarani: Veja o gol olímpico de Soares no Barradão

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 GUARANI
BRASILEIRO DA SÉRIE B (20ª RODADA)
LOCAL:
 Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 21/08/2021 (sábado), 16h30
ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado (TO)
ASSISTENTES: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOL: Soares (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); Marcinho, Samuel (João Victor) e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.

GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio e Tony (Pedro Acorsi); Júlio César (Júnior Todinho), Andrigo e Pablo (Allan Victor); Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário