Com Dabove de espectador, Bahia perde para o Fortaleza pelo Aspirantes

Bahia sofre sua primeira derrota na segunda fase do torneio

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 a 1, o time de transição do Esporte Clube Bahia sofreu sua primeira derrota na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, os comandados do português Bruno Lopes foram derrotados pelo Fortaleza, por 2 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Hercules e Erick Cunha.

 

O jogo foi acompanhado de perto pelo técnico argentino Diego Dabove e os novos auxiliares da equipe principal. Com 3 pontos Bahia é o 3º colocado no Grupo B, atrás do Fortaleza (líder com 6 pontos) e Avaí (2º com 3).

O Bahia foi escalado por Bruno Lopes com: Júnior; Douglas Borel, Wesley, Gabriel e Dudu; Bruno Camilo, Ramon e Caio Mello; Gustavo Brinquedo, Raí e Marcelo.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes iniciou com dois grupos com oito equipes cada, sendo que os quatro melhores de cada grupo avançaram para a segunda fase, quando as equipes foram divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário