Clayson brilha, Cuiabá bate o Palmeiras, passa o Bahia e se afasta do Z4

Clayson marcou para o Cuiabá logo no primeiro minuto de jogo

Gol de Clayson em Palmeiras x Cuiabá (Foto: Marcos Ribolli)

Três jogos abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no sábado. Atlético-GO e Chapecoense ficaram no empate por 1 a 1, em duelo disputado no Antônio Accioly. Com o resultado, o Dragão chegou aos 24 pontos e pulou momentaneamente para a 6ª posição. Já a Chapecoense segue na lanterna, com 6 pontos e ainda sem triunfo. Já o Fortaleza desperdiçou um pênalti e perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao empatar em 1 x 1 com o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas se manteve dentro do G4, agora com 4 pontos acima do Bragantino, 5º colocado. O Leão do Pici é o 3º colocado com 32 pontos.

 

Destaque negativo para mais uma derrota do Esporte Clube Bahia, agora perdendo para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, sob os olhares do argentino Diego Dabove que assistiu ao jogo na Arena do Grêmio. Foi a segunda vitória do time gaúcho que caminha para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Esquadrão vai fazendo o caminho inverso.

Outro jogo finalizado na manhã deste domingo, pela 17ª rodada, o Cuiabá surpreendeu vencendo o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, com uma grande atuação de Clayson, que pertence ao Bahia e está emprestado ao time mato-grossense. O atacante balançou a rede logo no primeiro minuto de jogo, anotando o seu 3° gol na temporada e ainda deu a assistência para o gol do volante Uillian Correia já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Cuiabá chegou aos 20 pontos, saltando para a 13ª colocação, superando o Bahia que agora é o 14º, com 18, e ainda pode ser ultrapassado por São Paulo e Fluminense. Já o Palmeiras segue na vice-liderança com 32 pontos, cinco pontos abaixo do Atlético-MG que pode abrir oito pontos se vencer o Fluminense.

VEJA O GOL DE CLAYSON

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 21/08
17h00 – Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense
19h00 – Grêmio 2 x 0 Bahia
21h00 – Juventude 1 x 1 Fortaleza

DOMINGO, 22/08
11h00 – Palmeiras 0 x 2 Cuiabá
16h00 – Ceará x Flamengo
16h00 – Athletico-PR x Corinthians
18h15 – Santos x Internacional
20h30 – Sport x São Paulo

SEGUNDA, 23/08
20h00 – Fluminense x Atlético-MG
20h00 – América-MG x Bragantino

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*