Com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória, o lateral-esquerdo Rafael Carioca rescindiu seu contrato com o Botafogo e acertou sua ida para a Chapecoense, que amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro sem vencer um jogo sequer. O jogador chegou a desembarcar em Chapecó, porém, segundo o repórter Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó, a Chape desistiu do negócio. Com isso, agora ele deve procurar um novo clube. Indicado por Marcelo Chamusca, Rafael estava no Fogão desde abril, após deixar o Vitória, mas não despontou e fez apenas oito jogos.
Natural do Rio de Janeiro, Rafael Bruno Cajueiro da Silva, nasceu no dia 17 de julho de 1992. Ele surgiu na divisões de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Vila Nova-GO em 2011. Depois, rodou por Internacional, Resende, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil, além do Bragantino onde chegou em 2019 e atuou 27 jogos na temporada 2019, sendo 10 partidas pelo Campeonato Brasileiro e 17 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Vitória, atuou em 30 partidas anotando três gols. Após deixar o Leão, foi anunciado pelo Botafogo em abril de 2021, disputando apenas oito jogos.
Informação que divulgamos na @RdChapeco vai aqui também: lateral esquerdo Rafael Carioca, que rescindiu recentemente com o Botafogo, não ficará na Chapecoense. Chegou a cidade, mas o clube decidiu não assinar contrato. Mais informações em breve.
— Rodrigo Goulart (@goulart0rodrigo) August 17, 2021