Ceará vence o Fortaleza de virada, chega a 10 jogos sem perder e cola no G6

Leão do Pici saiu na frente com Tinga, ex-Bahia, mas o Vozão buscou a virada no segundo tempo

Encerrada a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que nesta etapa contou apenas com 9 jogos, já que o duelo entre Fluminense e Cuiabá foi transferido em decorrência de compromisso do time carioca pela Copa do Brasil. Destaque da rodada sem dúvida vai para o Flamengo, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que encaixou a sua quarta vitória em sequência marcando 13 gols. A vítima dá vez foi o Corinthians que ainda atuando em casa levou 3 x 1. Com o resultado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos, chegou a 24 pontos e está na quinta colocação. Outro que manteve o embalo foi o Clube Atlético Mineiro do técnico Cuca.

 

O time mineiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e como consequência, chegou a 31 pontos, um abaixo do líder Palmeiras. O Galo aumentou para 10 o número de jogos sem derrota considerando outras competições, sendo sete triunfos consecutivos pelo Campeonato Brasileiro. Destaque negativo para Bahia e Chapecoense que receberam nesta rodada a quarta e sétima derrotas enfileiradas, respectivamente. Os próximos jogos podem ficar mais emocionantes, clique aqui para descobrir e fique de olho nos times que se destacaram.

A rodada foi encerrada neste domingo com dois jogos e em deles o clássico entre Fortaleza, defendendo sua posição dentro do G4, enfrentando o Ceará, que por sua vez, buscava se aproximar no G6 e vinha de uma invencibilidade de 9 jogos. O Leão do Pici saiu na frente com Tinga, ex-Bahia, mas o Vozão buscou a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 1 com gols de Kelvyn, Cléber e Rick.

O Fortaleza, que vinha de cinco triunfos seguidos, segue em 3º com 27 pontos, enquanto o Ceará chegou décimo jogo seguido sem perder, contabiliza 22 pontos e está a um ponto do Athletico-PR, que abre a zona de classificação para Libertadores. A última derrota do Vovô foi para o Bahia, pela 4ª rodada.

Na sequência da competição, o Fortaleza tentará a reabilitação enfrentando justamente o líder Palmeiras em jogo que acontece no próximo sábado (7), às 21h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Um dia depois, no domingo (8), às 16h, o Ceará recebe a visita do Atlético-GO. Ambos os jogos valem pela 15ª rodada da competição.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/07
19h00 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras
20h00 – Internacional 0 x 0 Cuiabá
21h00 – Bragantino 1 x 0 Grêmio

DOMINGO, 01/08
16h00 – Corinthians 1 x 3 Flamengo
16h00 – Atlético-MG 2 x 0 Athletico-PR
18h15 – Bahia 0 x 1 Sport
18h15 – Chapecoense 0 x 1 Santos
20h30 – Ceará 3 x 1 Fortaleza
20h30 – Atlético-GO 1 x 1 América-MG

ADIADO
Fluminense x Juventude

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*