Bahia de Feira vai em busca do 2º triunfo na Série D para colar no G-4

Neste domingo, é a vez do Bahia de Feira entrar em campo

A 9ª rodada pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D foi iniciada no sábado com dois baianos em campo. Mesmo atuando com 10 jogadores, o Atlético de Alagoinhas venceu o Murici pelo placar de 1 a 0 no Estádio Antônio Carneiro. Com o 2º triunfo na competição, o Carcará chegou aos 10 pontos e encostou no G-4, ficando três pontos abaixo do Retrô, que é o 4º colocado. Já o time alagoano segue na lanterna do Grupo 4 com apenas 3 pontos.

 

Já a Juazeirense, também atuando com um jogador a menos, ficou apenas no empate sem gols com o Sergipe no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com o resultado, o Cancão de Fogo segue invicto e na liderança do Grupo 4, com 19 pontos, quatro pontos a mais que o Itabaiana que tem 15 e aparece na segunda colocação. Já o Sergipe também com 15 pontos ocupa a 3ª posição. O Retrô fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.

Neste domingo, é a vez do Bahia de Feira entrar em campo. Depois de vencer o ASA e conquistar o primeiro triunfo na competição, o Tremendão agora encara o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça, às 16h. O time feirense é o 6º colocado com 8 pontos e se vencer pode ficar a dois pontos do 4º colocado, enquanto o Itabaiana aparece na vice-liderança com 15 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 31/07
16h00 – Juazeirense 0 x 0 Sergipe
16h00 – Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Murici

DOMINGO, 01/08
16h00 – Itabaiana x Bahia de Feira
16h00 – ASA x Retrô

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário