Bahia entra em campo classificado para enfrentar o Grêmio nos Aspirantes

A equipe comandada pelo técnico português Bruno Lopes já está classificada

Na 2ª colocação do Grupo B do Brasileiro de Aspirantes, Bahia já confirmou vaga na segunda fase da competição, com 15 pontos somados
Foto: Maurícia da Matta

Quatro triunfos, três empates e zero derrotas em sete jogos disputados. Campanha que impõe um aproveitamento de 71% ao Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, com 15 pontos somados. Na 2ª colocação do Grupo B, o Esquadrão de Aço vai sacramentar sua participação na fase de grupos na tarde desta quinta-feira (5), às 15h, diante do Grêmio, no CT Hélido Dourado, em Eldorado do Sul (RS).

 

A equipe comandada pelo técnico português Bruno Lopes já está classificada para para a segunda fase, pois, ao contrário do Vitória, que buscará classificação nesta rodada, o Tricolor garantiu a vaga com uma rodada de antecedência, pois o 5° colocado, CRB, tem 11 pontos e apenas uma partida a disputar.

Na vice-liderança da sua chave, o Bahia não alcança mais a liderança, visto que a agremiação possui quatro pontos a menos do que o Fortaleza, que fecha a primeira fase no clássico com o Ceará, nesta quinta, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Nesta edição, o Esquadrão de Ao empatou em 0 a 0 com o Esporte Clube Vitória na estreia. Na segunda rodada, bateu a Ponte Preta por 2 a 0. Posteriormente, venceu o Figueirense por 2 a 1. Em seguida, bateu o Ceará por 1 a 0. Já pela 5ª rodada, venceu o Corinthians por 1 a 0. Em seguida, empatou com o Cuiabá sem gols. Por fim, na rodada passada, empatou em 2 a 2 com o Juventude.

A equipe de Bruno Lopes conta com nomes conhecidos no elenco profissional. Por exemplo, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Douglas Borel, o meio-campista Caio Mello, e o centroavante Marcelo.

Bahia no Brasileirão de Aspirantes

Vale lembrar que o Bahia não participou da edição 2020 do Brasileirão de Aspirantes. A última participação do clube aconteceu em 2019. Na ocasião, perdeu as duas partidas das semifinais para o Internacional (1×2 e 1×0).

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes possui dois grupos de oito equipes cada. O regulamento prescreve a classificação de oito equipes – quatro de cada uma das duas chaves – para a próxima fase, onde os times serão divididos em dois quadrangulares.

Os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançam à terceira fase, que acontecerá no método mata-mata. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 3 e 10 de outubro. Já as finais serão nos dias 17 e 24 de outubro.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*