Aos 22 anos, técnico do Botafogo-BA revela ansiedade com 1ª final da carreira

"Foi bacana. Eu achava que ia ficar mais nervoso, ansioso", disse o treinador.

Estreante como técnico de futebol, Matheus Vazquez garantiu como meta fazer o Botafogo-BA retornar à elite do Campeonato Baiano
Foto: Reprodução / Internet

a largada como técnico profissional, Matheus Vazquez, comandante do Botafogo Bonfinense, começou a marcar seu nome na história do futebol baiano aos 22 anos. Comandando pela primeira vez uma equipe de futebol, ele está invicto, com três triunfos e um empate. Após a partida de ida da final da Série B do Campeonato Baiano, contra o Barcelona de Ilhéus, ele comentou em entrevista ao Bahia Notícias sobre a atmosfera de estrear em uma decisão de campeonato.

 

“Foi bacana. Eu achava que ia ficar mais nervoso, ansioso. Desde semana passada, estou mais ansioso para o segundo jogo. Eu acho que me portei bem, tava bem tranquilo, mas é uma experiência bem rica, já poder fazer história e fazer um clube tradicional tentar voltar à elite”, lembrou o comandante.

Análise do técnico sobre partida de ida 

No primeiro duelo da decisão da Segundona do campeonato estadual, o Diabo-Rubro venceu o adversário por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim (BA). Como resultado, O Mais Simpático abriu vantagem para o jogo decisivo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA). Matheus Vazquez analisou o andamento do duelo.

“Como a gente esperava, eles vieram mais para se defender e jogar no contra-ataque. Foi o que ocorreu no primeiro tempo. Eles acabaram fazendo o gol, que foi um gol contra nosso, e continuaram a amarrar o jogo. No segundo tempo, nossa postura foi jogar. Continuamos com mais posse, mas passamos a agredir mais, a finalizar mais”, comentou o jovem técnico.

Por fim, a decisão acontece no próximo domingo (8), às 15h, no Estádio Mário Pessoa. Nesse sentido, o Botafogo-BA precisa apenas de um empate para conquistar o título da Série B do Campeonato Baiano 2021.

Em contrapartida, o Barcelona de Ilhéus busca devolver o resultado para decidir na cobrança de penalidades ou vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso inédito à elite do futebol baiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário