Ainda sem vencer fora, Vitória é o 2º pior visitante da Série B 2021

O Vitória tem um aproveitamento de 14,29% como visitante na Série B

Com apenas três pontos ganhos fora de casa, Rubro-Negro tenta primeiro triunfo no Mineirão. Vitória visita o Cruzeiro nesta quarta (11)
Foto: Caique Coufal

Sete jogos disputados fora de casa, quatro derrotas, três empates e nenhum triunfo. Essa é a campanha do Esporte Clube Vitória longe do Estádio Manoel Barradas (Barradão) nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Com esse aproveitamento de 14,29%, o Rubro-Negro assume a 19ª colocação na classificação dos 20 clubes como visitante.

 

O Vitória fica na frente apenas do Brasil de Pelotas, que tem 11,11% de aproveitamento como visitante (3 empates e 6 derrotas). Ponte Preta (14,81%), Confiança (18,52%) e Remo (23,81) fecham o Top-5 dos piores visitantes da Série B.

Nesse sentido, o Leão da Barra já enfrentou Guarani, Remo, Coritiba, Botafogo, Confiança, Brasil de Pelotas e CSA. Contudo, a equipe baiana não conseguiu superar nenhum desses adversários a ponto de faturar três pontos fora de casa.

Sendo assim, para ampliar os três pontos ganhos de 21 disputados fora de Salvador (BA), o Rubro-Negro pode subir na tabela nesta quarta-feira (11) e deixar o Z4 caso conquiste a primeira vitória longe de Salvador. Em solo mineiro, o time comandado pelo técnico interino Ricardo Amadeu enfrentará o Cruzeiro, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada.

Até o encerramento do 1° turno, o Vitória só terá mais uma partida como visitante, além do duelo contra a Raposa. Na rodada 19, visita o Vila Nova, no dia 18 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Estádio Oba.

Por fim, o Leão da Barra está na 17ª posição, com 13 pontos somados. Já o Cruzeiro se encontra duas casas acima, com 16 pontos conquistados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário