Sete jogos disputados fora de casa, quatro derrotas, três empates e nenhum triunfo. Essa é a campanha do Esporte Clube Vitória longe do Estádio Manoel Barradas (Barradão) nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Com esse aproveitamento de 14,29%, o Rubro-Negro assume a 19ª colocação na classificação dos 20 clubes como visitante.
O Vitória fica na frente apenas do Brasil de Pelotas, que tem 11,11% de aproveitamento como visitante (3 empates e 6 derrotas). Ponte Preta (14,81%), Confiança (18,52%) e Remo (23,81) fecham o Top-5 dos piores visitantes da Série B.
Nesse sentido, o Leão da Barra já enfrentou Guarani, Remo, Coritiba, Botafogo, Confiança, Brasil de Pelotas e CSA. Contudo, a equipe baiana não conseguiu superar nenhum desses adversários a ponto de faturar três pontos fora de casa.
Sendo assim, para ampliar os três pontos ganhos de 21 disputados fora de Salvador (BA), o Rubro-Negro pode subir na tabela nesta quarta-feira (11) e deixar o Z4 caso conquiste a primeira vitória longe de Salvador. Em solo mineiro, o time comandado pelo técnico interino Ricardo Amadeu enfrentará o Cruzeiro, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada.
Até o encerramento do 1° turno, o Vitória só terá mais uma partida como visitante, além do duelo contra a Raposa. Na rodada 19, visita o Vila Nova, no dia 18 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Estádio Oba.
Por fim, o Leão da Barra está na 17ª posição, com 13 pontos somados. Já o Cruzeiro se encontra duas casas acima, com 16 pontos conquistados.