O Fluminense dá uma pausa na Copa do Brasil, onde perdeu para o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final, e vira o seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta segunda-feira, às 19h, o time carioca encara o Esporte Clube Bahia no Maracanã. Se o Esquadrão amarga uma sequência de sete rodadas sem vencer, sendo seis derrotas, o Tricolor das Laranjeiras também amarga um jejum incômodo. Entre o fim da “Era Roger Machado” e o início de Marcão, o Flu não sabe o que é ganhar há seis partidas.
Contando apenas jogos pelo Brasileirão, o Fluminense vem de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). Pela Série A, não vence desde a 11ª rodada quando bateu o Sport por 2 a 1 no dia 10 de julho. Contando todas as competições, a última vitória foi a de 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 3 de agosto.
De lá para cá, o Fluminense perdeu do América-MG, Internacional e Atlético-MG, e empatou com o próprio Galo e duas vezes com o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
O Fluminense aparece no 16º lugar na tabela com 18 pontos, só dois à frente do Grêmio, primeiro dentro do Z-4, e empatado com o Bahia, que é o 15º colocado.