O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde desta quinta-feira pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de olho na liderança do Grupo A e buscando encaminhar a classificação para o mata-mata, porém, acabou perdendo por 2 a 1 de virada para o Red Bull Bragantino no Estádio Manoel Barradas. O Leão saiu na frente com Hítalo, mas o time de Bragança Paulista virou com gols de Claydson e Luciano.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na vice-liderança do Grupo A com 8 pontos, três pontos abaixo do líder Grêmio, e dois pontos acima do Ceará, primeiro time fora do G-4. Já o Bragantino é o terceiro colocado no Grupo B, com 10 pontos. Na sequência da competição, o Vitória enfrenta o Coritiba na próxima quinta-feira (29), às 15h, em Curitiba.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conta com dois grupos com oito equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.