Vitória enfrenta o CSA buscando se desgrudar do Z4 da Série B

Neste sábado (24), teremos outros cinco jogos, com destaque para o duelo nordestino entre CSA e Vitória

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta sexta-feira com dois jogos, ambos com resultados ruins para o Esporte Clube Vitória que no momento luta para se afastar da zona de rebaixamento e alçar voos mais altos na competição. No Estádio do Café, o Londrina venceu o Remo por 1 a 0, saindo da lanterna e saltando para a 17ª posição com 12 pontos, mesma pontuação do Leão que leva vantagem quando aplicado o critério do saldo de gols. Já a Ponte Preta atuando no Estádio Moisés Lucarelli, se recuperou da derrota para o Vitória na rodada passada por 1 a 0 no Barradão e surpreendeu ao vencer o Goiás por 2 a 1, com direito a gol do atacante Rodrigão em pênalti polêmico. A Macaca também chegou aos 12 pontos e se instalou na 16ª colocação.

 

Neste sábado (24), teremos outros cinco jogos, com destaque para o duelo nordestino entre CSA e Vitória no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida acontece às 21h. Em 15º com 12 pontos, o Vitória está três pontos abaixo do time alagoano que é o 12º com 15. Se vencer, o Leão igualará a pontuação do CSA, mas não supera os alagoanos pelo critério do número de vitórias, além disso, pode abrir 3 pontos da zona de rebaixamento e ganhar um respiro maior na competição com uma sequência de dois triunfos após ficar sete jogos sem vencer. Por outro lado, se perder pode entrar novamente no Z4 em caso de triunfos de Brasil de Pelotas, Cruzeiro e/ou Confiança. Se empatar, também corre o risco, mas aí dependeria do placar dos concorrentes.

O Cruzeiro, atualmente na vice-lanterna, com 11 pontos, enfrenta o Vila Nova neste sábado, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Confiança, que assumiu a lanterna com 10 pontos depois do triunfo do Londrina, encara também neste sábado o Botafogo, às 16h30, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Na 18ª colocação com 11 pontos, o Brasil de Pelotas, por sua vez, visita o Avaí no domingo às 20h30 no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o volante Pablo Siles e o atacante Guilherme Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, os zagueiros Thalisson Kelven e Wallace, o volante Guilherme Rend e o meia Fernando Neto, seguem em recuperação de lesão. O lateral-direito Raul Prata, por sua vez, permanece em transição, assim como os atacantes Vico e Caíque Souza. Por outro lado, os atacantes David e Samuel, recuperado de lesão, ficam à disposição.

Quem apita o duelo entre CSA e Vitória é o experiente árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, categoria master do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ex-FIFA. Ele integra o quadro da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol) desde 2004. André Luiz comandou três jogos este ano pela Série B e todos terminaram empatados por 1 a 1. Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correia, ambos também de Goiás. O alagoano Márcio dos Santos Oliveira será o quarto árbitro, enquanto George Alves Feitoza ficará como analista de campo.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 23/07
16h00 – Londrina 1 x 0 Remo
20h00 – Ponte Preta 2 x 1 Goiás

SÁBADO, 24/07
16h30 – Vila Nova x Cruzeiro
16h30 – Confiança x Botafogo
19h30 – Náutico x Brusque
21h00 – CSA x Vitória
21h00 – Vasco x Guarani

DOMINGO, 25/07
18h15 – Operário x Coritiba
20h30 – Sampaio Corrêa x CRB
20h30 – Avaí x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário