Vasco perde e enfrentará o Vitória sem vencer fora há 5 jogos na Série B

Vasco enfrenta o Vitória no próximo sábado no Estádio Manoel Barradas

Foto - Vítor Silva/ BFR

Vitória e Vasco jogam na próxima terça e quarta-feira pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, agora ambos precisando reverter uma desvantagem larga que quase beira a casa do quase impossível, especialmente para o Vitória, que no jogo de ida levou 3 x 0 do Grêmio dentro do Barradão, e agora lá em Porto Alegre, tem que ganhar por três gols de saldo para forçar a disputa por pênaltis, ou por quatro gols para ficar com a vaga no tempo normal e assim, o Grêmio aceita até uma derrota de 2 x 0 sem prejuízo para o avanço na competição e embolsar R$ 3,45 milhões de premiação.

 

Já o Vasco da Gama, a derrota foi mais barata. O time agora comandado pelo já folclórico técnico Lisca perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 x 0, porém, o jogo aconteceu no Estádio do Morumbi em São Paulo. Com o resultado, o São Paulo poderá até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira, em São Januário, enquanto os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, ou devolver o placar da ida para decidir nos pênaltis.

Depois de concluídas as disputas da Copa do Brasil, Vitória e Vasco da Gama se encaram agora pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece no próximo sábado (7), às 16h30, e tem ares de duelo importantíssimo para ambos após o Vitória empatar com o Avaí em casa, enquanto, o Vasco completou nesta noite em jogo que fechou os jogos de sábado pela Série B, o seu quinto jogo sem triunfo quando atuando como mandante. Desta vez em jogo realizado no Estádio Nilton Santos, o time de Lisca perdeu pelo Botafogo pelo placar pelo placar de 2 x 0 com Chay e Diego Gonçalves marcando os gols da partida, um em cada tempo de jogo.

Com o resultado o Botafogo emplacou uma sequência de três triunfos após a chegada do técnico Enderson Moreira (Confiança, CSA e Vasco) e sem sofrer gol, contabiliza 22 pontos, supera o Operário que perdeu para o Goiás e o próprio Vasco, e assume a 9ª posição. Já o Vasco com a derrota, estagnado também com 22 pontos, perde posições para Botafogo, Brusque que atropelou o Confiança em Santa Catarina, e Sampaio Corrêa que dentro do Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, venceu o Grêmio Brasil de Pelotas, resultado que aliás, garante o Esporte Clube Vitória fora do Z4 até o encerramento da rodada neste domingo.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 30/07
16h30 – Goiás 1 x 0 Operário
20h00 – Coritiba 3 x 1 Náutico
21h30 – Cruzeiro 2 x 2 Londrina

SÁBADO, 31/07
11h00 – Guarani 1 x 4 Vila Nova
16h30 – Vitória 0 x 0 Avaí
19h00 – Brasil-RS 1 x 2 Sampaio Corrêa
21h00 – Brusque 3 x 0 Confiança
21h00 – Botafogo 2 x 0 Vasco

DOMINGO, 01/08
18h15 – Remo x CSA
18h15 – CRB x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário