Ronaldo desconversa sobre renovação e foca em ajudar o Vitória

"Não sou eu que resolvo essa situação. É o meu empresário", despistou.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Recentemente, o goleiro Ronaldo teve seu nome ligado como possível reforço do Palmeiras para a temporada 2021. O arqueiro tem contrato com o Esporte Clube Vitória até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Por conta do impasse na renovação, o jogador passou um período afastado, mas foi reintegrado em março e recuperou a titularidade. Questionado sobre o seu futuro no Leão, Ronaldo desconversou e afirmou que está focado apenas em ajudar o clube nessa reta final de temporada e deixar a questão contratual com seu empresário.

 

– Sempre deixei claro nas entrevistas sobre questões contratuais. Não sou eu que resolvo essa situação. É o meu empresário, juntamente com meu pai. O meu foco, no momento, é só ajudar o Vitória. E, assim, espero poder construir uma história linda até o fim do ano. E, quem sabe, a gente poder conquistar o acesso, que é o que importa para a gente.

Na semana passada, Ronaldo viveu a alegria de ser pai pela primeira vez. Ele espera poder ajudar o Vitória a sair da situação incômoda e buscar o tão sonhado acesso, para contar a história ao pequeno Theo.

– Quero contar uma história muito bonita para Theodoro. Dizer que 2021 foi um ano em que a gente começou mal, mas que a gente se recuperou no campeonato. E acabamos alcançando o objetivo final, que é o acesso da Série A – disse Ronaldo em entrevista coletiva.

Natural de Salvador, Ronaldo de Oliveira Strada é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde sempre foi tratado como um goleiro de muito potencial. Após se destacar na base, teve suas primeiras oportunidades no time principal na temporada 2018, quando atuou 21 jogos. No ano seguinte, disputou 19 partidas. Na temporada 2020, foram 37 atuações, sendo um dos destaques da equipe mesmo com a campanha ruim do Vitória em todas as competições. Sofreu uma lesão e ficou de fora do restante da temporada. Em 2021, voltou a ficar à disposição, porém, acabou sendo afastado do elenco por contra do impasse na renovação de contrato, que encerra em dezembro. Mesmo sem chegar a um acordo, foi reintegrado em março e recuperou a titularidade.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*