Preparador físico do Bahia avalia parte física do atacante Hugo Rodallega

o atacante Hugo Rodallega chega para reforçar o elenco Tricolor.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco do Esporte Clube Bahia no CT Evaristo de Macedo, o preparador físico Luiz Andrade concedeu entrevista e falou sobre os treinos da semana e o que espera do grupo para os próximos jogos contra o Atlético-MG, primeiro no domingo às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e três dias depois pela partida de ida as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

“A gente busca, principalmente, nessas semanas cheias trabalhar com aqueles que vêm participando mais dos jogos capacidades físicas que a gente não consegue. No caso, a capacidade de força e resistência para o grupo que não vem jogando tanto e frequente mais o banco de reservas. Temos que dividir o trabalho de uma forma que consigamos atingir o objetivo desses dois grupos que de certa forma são distintos”, disse.

Anunciado na semana passada, o atacante Hugo Rodallega chega para reforçar o elenco Tricolor. Luiz avaliou a parte física do atleta e espera que tê-lo à disposição assim que ele for inscrito.

“Na realidade, quando atleta chega aqui, nós realizamos todas as avaliações, para entender em que momento esse atleta está. E o Rodallega chegou depois de um mês praticamente parado treinando por si só em academia, fazendo corridas leves. Então, ele necessariamente já iria ter pelo menos uns 15 dias de recondicionamento. Tivemos primeira boa semana boa com ele, com trabalho de força e aeróbicos. A partir dessa semana, vamos introduzir trabalhos com bola com ele. Trabalhos com bola e físicos estão aliados. Então, é uma evolução para ele nessa semana começar a trabalhar com bola. Esperamos que, depois dessa semana, desses dez dias, quando estiver apto para entrar em campo nas questões burocráticas, ele vai ter condição de participar dos jogos já”, comentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário