Dois jogos importantes envolvendo Náutico e Coritiba, líder e vice-líder da competição, abriram nesta sexta-feira os jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que de acordo os resultados poderiam inverter a ordem da classificação justamente no topo da tabela. No entanto, o Náutico mesmo com diversos desfalques notadamente do atacante Erick, destaque do time, que retornou ao Sporting Braga de Portugal, não teve qualquer dificuldade para vencer o Operário de Ponta Grossa pelo placar de 5 x 0, registrando assim, a sua sexta vitória em 9 jogos, sendo a de maior expressão, curiosamente contra um adversário que não havia perdido ou levado gol atuando como visitante.
Maciel, Jean Carlos, Iago Dias e Paiva duas vezes fizeram os gols do time pernambucano comandado pelo técnico Hélio do Anjos que segue invicto, além de quebrar hoje à noite uma sequência de três empates consecutivos que consumiu parte da folga que tinha na liderança.
Com o resultado, o Náutico contabiliza 21 pontos e segue líder isolado mantendo os 2 pontos acima do Coritiba que no Estádio Couto Pereira em Curitiba venceu o Remo de Belém do Pará pelo placar de 2 x 1 com destaque para artilheiro Léo Gamalho autor dos gols dos paranaenses.
N próxima rodada o Náutico agora atuando no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia encara o Goiás em um novo duelo de clubes inseridos no G4. O jogo acontece na próxima sexta-feira (9) às 21h30. Já o Operário no Domingo (11) no Germano Krüger em Ponta Grossa no Paraná enfrenta o Grêmio Brasil de Pelotas.
JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B
SEXTA, 02/07
19h00 – Náutico 5 x 0 Operário
19h00 – Coritiba 2 x 1 Remo
SÁBADO, 03/07
16h30 – Vasco x Confiança
18h30 – CSA x CRB
19h00 – Sampaio Corrêa x Londrina
19h00 – Brasil-RS x Cruzeiro
21h00 – Avaí x Botafogo
21h30 – Vitória x Goiás
21h30 – Vila Nova x Ponte Preta
DOMINGO, 04/07
11h00 – Guarani x Brusque