Lateral minimiza críticas da torcida e festeja bom momento pelo Bahia

"O torcedor só cobra de quem pode dar resultado", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo Athletico-PR, Matheus Bahia chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018, inicialmente para integrar à divisão de base. Em 2019, foi incorporado ao elenco de transição, porém, fez apenas um jogo. No ano seguinte, foi promovido ao elenco principal e começou a ganhar mais oportunidades sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, foram 16 jogos e um gol marcado. Em 2021, já são 30 partidas e dois gols marcados, um deles na última quarta-feira no triunfo por 1 a 0 sobre o Juventude. Entrevistado nesta sexta, o atleta falou sobre como tem lidado com as críticas da torcida e sobre a comemoração do gol em tom de desabafo.

 

“As críticas são algo normal. O torcedor só cobra de quem pode dar resultado. Então eu levo isso de forma tranquila, transformo isso em trabalho. Em relação ao gol foi um desabafo sim. Eu vinha sendo criticado, mas graças a Deus pude dar essa resposta boa com o gol para nos dar o triunfo”, disse.

O lateral também falou sobre a importância do tento assinalado para ganhar confiança na sequência da competição.

“Com certeza foi muito importante para mim e para minha carreira. Mostra um amadurecimento, mostra confiança… Primeiro gol no Brasileiro, eu já tinha feito o gol em outros campeonatos, mas no brasileiro foi o primeiro. É um campeonato muito importante e o triunfo que foi mais importante, conquistar os três pontos dentro de casa. A confiança cresce muito quando você desempenha bem o seu trabalho quando faz gol e a cada jogo vai aumentando a confiança e você vai se sentindo ainda melhor”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário