Kieza é sondado por clube da Série A, mas deve seguir no Náutico

houve um contato inicial entre o Juventude e o empresário de Kieza

Principal goleador do Náutico na atual temporada, o atacante Kieza já balançou as redes onze vezes em 19 jogos no ano. O bom rendimento faz com que o camisa 9 receba sondagens de outros clubes, um deles o Juventude, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informação do site “GE”, o centroavante com passagens por Bahia e Vitória foi procurado pela diretoria alvirrubra para tratar sobre o assunto, mas sinalizou que não deixará os Aflitos nesse momento.

 

Ainda segundo o portal, houve um contato inicial entre o Juventude e o empresário de Kieza. Porém, sem proposta oficial. Ao tomar conhecimento da situação, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, conversou com o atacante e confirmou o desejo do camisa 9 em permanecer no clube alvirrubro.

O Juventude busca um atacante para disputar posição com Matheus Peixoto, que é o vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols marcados, atrás apenas de Gilberto, que tem 7. Além de Kieza outro nome cogitado é o do experiente Ricardo Bueno, que defende o Operário de Ponta Grossa.

Emprestado pelo Shanghai Shenxin, Kieza jogou no Bahia em 2014 e 2015, fazendo parte do título baiano de 2015. Foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, K9 acumula passagens também por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Shabab Dubai, Botafogo e Fortaleza. Pelo Náutico, Kieza teve talvez seu melhor momento em 2011, quando marcou 27 gols em 47 jogos. Após rápida passagem no futebol árabe, voltou ao Timbu em meados de 2012 e saiu em 2013. Retornou no ano passado e está na sua terceira pasagem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário