Jacuipense amarga o 7º empate e segue decepcionando na Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta a Tombense

Foto: Leandro Leite / ASCOM Floresta EC

O Esporte Clube Jacuipense segue decepcionando o seu torcedor e na noite deste sábado (31), amargou o SÉTIMO empate em dez jogos no Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez ficando no 1 a 1 em confronto direto com o Floresta-CE, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Fábio Alves, cobrando pênalti, abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 10 minutos do segundo tempo, o time cearense ficou com 10 por conta da expulsão de Primão. O Leão do Sisal aproveitou e buscou o empate com Bambam aos 19 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Jacuipense permanece na penúltima colocação do Grupo A, com 10 pontos, na frente apenas do Santa Cruz que soma 3 pontos e ainda não venceu na competição. Já o Floresta segue um degrau acima do time baiano, com 11 pontos na 8ª colocação.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta a Tombense, no próximo sábado (07), às 15h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, em Minas Gerais, pela 11ª rodada da Série C.

A rodada foi iniciada no sábado com o triunfo do líder Volta Redonda sobre o Altos por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Neste sábado, Além de Jacuipense x Floresta, dois jogos foram realizados. Em confronto direto, o Ferroviário ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB no Estádio Elzir Cabral e ambos seguem no G-4, enquanto o Paysandu venceu o Tombense por 1 a 0 e entrou na zona de classificação retirando justamente o Tombense.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

SEXTA, 30/07
20h00 – Volta Redonda 2 x 1 Altos

SÁBADO, 31/07
15h00 – Ferroviário 0 x 0 Botafogo-PB
17h00 – Paysandu 1 x 0 Tombense
19h00 – Jacuipense 1 x 1 Floresta

DOMINGO, 01/08
18h00 – Santa Cruz x Manaus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário