Grapiúna vence a 3ª seguida e garante vaga na semifinal da Série B do Baiano

Colo Colo venceu o Botafogo Bonfinense e encaminhou a vaga

A 3ª rodada do Campeonato Baiano da Série B foi iniciada nesta quarta-feira com dois jogos, destaque para o Grapiúna que goleou o Camaçari por 5 a 2 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, chegando ao terceiro triunfo consecutivo e disparando na liderança da competição com 9 pontos. Os gols foram marcados por João Neto (2x), Totinga (2x) e Igão. Com a vitória, o clube da cidade de Itabuna garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação para a semifinal da Série B do Baiano. Já o Camaçari amarga a terceira derrota seguida e segue na lanterna ainda sem pontuar.

 

No outro jogo do dia, o Colo Colo se recuperou da derrota para o Barcelona de Ilhéus no último domingo e derrotou o Botafogo Bonfinense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. Com o triunfo, o Tigre chegou aos 6 pontos e assumiu a vice-liderança, dando um passo importante para alcançar a vaga na semifinal. O Botafogo Bonfinense é o quinto colocado com 3 pontos.

Regulamento: As equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida, na primeira fase, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. Os dois vencedores decidem o título e o acesso. A final será disputada em jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases fará o segundo jogo no seu mando de campo.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

07/07 – Colo Colo 1 x 0 Botafogo Bonfinense (Waldomiro Borges)
07/07 – Grapiúna 5 x 2 Camaçari (Mário Pessoa)
08/07 – Barcelona x Camaçariense (Mário Pessoa)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário