Fortaleza vence mais uma em casa e segue brilhando no Brasileirão

Fortaleza chegou aos 21 pontos e assumiu a 4ª colocação

Com um duelo envolvendo mandante e visitante invictos, foi encerrado neste domingo todos os jogos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro registrando mais uma vitória do Fortaleza do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, desta vez, vencendo o Corinthians – que vinha de uma invencibilidade de seis jogos (apenas duas vitórias e quatro empates) – e confirmou o excelente início de Brasileirão, chegando ao quinto triunfo em seis jogos dentro de casa, e ainda invicto como mandante.

 

Primeiro tempo de um time só. O Fortaleza foi o dono das mais importantes jogadas ofensivas, enquanto o time paulista apenas resistiu sem levar perigo em momento algum a meta defendida pelo goleiro Felipe Alves. A superioridade foi traduzida em número aos 18 minutos quando o atacante Robson acertou um bonito chute da intermediaria para retratar de forma justa o que foi o primeiro tempo.

Após gol, o Fortaleza como é comum no futebol nacional, diminuiu a pressão e permitiu alguma reação do Corinthians, no entanto, de forma inócua sem produzir de fato risco de empate importante. No segundo tempo, o jogo ganhou ares de certo equilibro, no entanto, assim como o primeiro tempo, foi o Fortaleza que ofereceu maior perigo, no entanto, não foi eficiente para ampliar o placar, porém, jogou a conta do chá para garantir a sua quinta vitória na Arena Castelão considerando apenas o Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fortaleza contabiliza 21 pontos, seis triunfos em 11 jogos, supera o Athletico Paranaenses e acessa o G4 na quarta posição, acompanhado do Clube Atlético Mineiro, Bragantino e Palmeiras.

Na continuidade da competição, o Fortaleza agora arruma as malas e embarca para enfrentar o São Paulo em jogo que acontece no próximo sábado (17) às 17h no Estádio do Morumbi em São Paulo. Já o Corinthians no mesmo dia, porém, às 19h encara o Atlético Mineiro na Arena Neo Química também em São Paulo. Ambos os jogos valem pela 12ª rodada do Brasileiro.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/07
16h30 – Grêmio 0 x 0 Internacional
16h30 – Palmeiras 3 x 2 Santos
17h30 – Athletico-PR 2 x 2 Bragantino
19h00 – América-MG 0 x 1 Atlético-MG
19h00 – São Paulo 1 x 0 Bahia
19h00 – Sport 1 x 2 Fluminense

DOMINGO, 11/07
11h00 – Juventude 1 x 1 Atlético-GO
18h15 – Cuiabá 2 x 2 Ceará
18h15 – Flamengo 2 x 1 Chapecoense
20h30 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário