Dado diz que Bahia perdeu no detalhe: “Jogo de cachorro grande”

"Jogo de cachorro grande, geralmente vence no detalhe", disse.

O Esporte Clube Bahia foi castigado neste sábado pela falta de ousadia no segundo tempo, sendo que não deu um chute no gol, e acabou perdendo para o São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo volante Liziero aos 46 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o embate, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que já esperava um jogo difícil e frisou que “jogo de cachorro grande” é sempre decidido no detalhe.

 

“Jogo de cachorro grande, geralmente vence no detalhe. Esse detalhe, mais uma vez, pesou a favor de nosso adversário. A gente lamenta demais. Entendíamos o jogo difícil que enfrentaríamos, a marcação alta do adversário. Tivemos duas trocas na equipe que vinha jogando, estreia do Ligger que fez um jogo muito regular, muito tranquilo. Mudança com a saída do Daniel pesou um pouquinho.  A gente sofreu um pouco mais principalmente com a falta de ataque aos espaços vazios que o São Paulo deixava. Vou fazer essa reavaliação para entender melhor.”

“Sabíamos que seria um jogo de poucas chances. Tivemos poucas chances também no primeiro tempo. Se faz necessário dizer que, mesmo com muita posse no primeiro tempo, o São Paulo não finalizou no gol. No segundo tempo cedemos mais espaços, a gente perdeu mais força para sair na velocidade, na profundidade. O adversário se posicionou melhor. É entender um pouco mais o que produzimos para vencer essa defesa e deixar guardada para utilizar no jogo da volta.”

Com o resultado, o Bahia segue com 17 pontos na 6ª colocação, mas pode deixar o G-6 até o complemento da rodada, enquanto o time paulista emplaca a segunda vitória seguida e se afasta do Z-4, assumindo o 14º lugar com 11 pontos. Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Flamengo, no dia 18 de julho, um domingo, às 18h15, no Estádio de Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário