Ceará e Chapecoense disputam contratação de ex-atacante do Vitória

Erick teve passagem pelo Esporte Clube Vitória em 2018 e 2019

Após boa passagem pelo Náutico, sendo um dos destaques da equipe na temporada passada e no primeiro semestre de 2021, o atacante Erick retornou ao Braga, de Portugal, clube que detém os seus direitos federativos. Entretanto, o jogador pode seguir atuando no futebol brasileiro. A Chapecoense, que encaminhou a chegada de Lucas Mugni, também quer Erick e fez uma proposta ao clube português e aguarda a resposta. O atacante, de 23 anos, com passagem pelo Vitória, estava emprestado ao Timbu até junho. A Chape terá a concorrência do Ceará, que também entrou na briga para contar com o atleta.

 

Na equipe pernambucana, Erick era peça importante no sistema de Hélio dos Anjos e se destacou na conquista do título estadual e no bom início do clube na Série B – foram sete gols em 19 partidas nesta temporada. O Náutico chegou a tentar a permanência do atleta, formado na base do próprio clube, mas não obteve sucesso. A última partida de Erick foi no dia 29 de junho, no empate contra o CRB, pela Série B, onde marcou o único gol do time.

Natural de Recife (PE), Erick de Arruda Serafim, de 22 anos, começou nas divisões de base do Santos, onde atuou no Sub-15, além do Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele iniciou a carreira profissional. Após ser promovido do sub-20, atuou 41 jogos marcando 12 gols pelo Timbu na temporada 2017. Defendeu ainda o time B do Braga de Portugal em 2018, mas retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em 2018. Ficou no Leão até meados de 2019. No total, foram 32 partidas e 3 gols marcados. Após ser afastado do elenco, foi liberado para acertar com o Gil Vicente, onde atuou 11 jogos e não marcou gol. Voltou ao Brasil em 2020 para defender o Náutic, onde vinha se destacando, mas o empréstimo encerrou e ele voltou ao Braga. No Timbu, foram 69 jogos e 14 gols marcados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário