Ceará acerta venda de atacante para clube da 1ª divisão do Japão

Saulo tinha contrato válido até dezembro de 2022 com o Ceará

Depois de acertar a venda do volante Charles ao futebol da Dinamarca na última semana, o Ceará deve oficializar a qualquer momento a saída do atacante Saulo Mineiro, de 24 anos, que está a caminho do Yokohama FC, que disputa a 1ª divisão do país. Segundo informação inicial do TNT Sports, a venda foi fechada por 1,5 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta. Saulo foi contratado pelo Ceará em setembro de 2020 por R$ 300 mil depois de se destacar atuando pelo Volta Redonda, tanto no campeonato estadual quanto na Série C.

 

Saulo Mineiro vinha sendo titular de Guto Ferreira neste início de Campeonato Brasileiro, tendo saído do banco de reservas em apenas uma das nove rodadas disputadas até aqui. Desde a sua chegada ao clube, Saulo disputou 49 partidas e balançou as redes 12 vezes. Na atual temporada, é artilheiro e atleta com mais jogos do elenco.

Saulo Mineiro também era alvo do Kashima Antlers, do Japão, que fez uma proposta ao Vozão na casa dos R$ 4 milhões e mais o empréstimo do atacante Everaldo, ex-Chapecoense, e que recentemente foi especulado como possível reforço do Bahia. Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Querétaro (México). Em 2019, teve uma passagem destacada pela Chapecoense atuando em 52 jogos e marcando 19 gols. O centroavante pertencia ao clube mexicano e foi negociado em 2020 com o Kashima Antlers, do Japão. O primeiro ano no futebol japonês foi satisfatório, disputando 36 partidas e anotando 18 gols. Em 2021, entrou em campo 18 vezes e marcou 8 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário