CBF projeta VAR no 2º turno da Série B e nas fases finais das Séries C e D

O grande empecilho era a adaptação de alguns estádios

Após muita reclamação e cobranças de alguns clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está muito perto de anunciar a implementação do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro da Série B a partir do segundo turno. Assim como ocorre na Série A, os custos serão pagos pela entidade que deve anunciar a decisão nos próximos dias. Os clubes já aceitaram a utilização da tecnologia para diminuir erros cruciais de arbitragem na competição. O grande empecilho era a adaptação de alguns estádios para o uso da tecnologia, como adiantou o vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto. A CBF também projeta o VAR nas fases finais das Séries C e D.

 

“É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos, e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A”, disse, em entrevista à Itatiaia no dia 11 de julho.

O presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol, Francisco Battistotti, também presidente do Avaí e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, revelou que a CBF prometeu implementar o VAR na competição.

“Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno”, falou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário