Bahia tem o 2º melhor ataque da Copa do Brasil; Juazeirense no Top-5

Bahia tem média de 3,25 gols por jogo; Juazeirense aparece no 4º lugar

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas e os horários das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O Bahia enfrenta o Atlético-MG no dia 28 de julho, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida. Já a partida de volta será no dia 4 de agosto, às 21h30, no Estádio de Pituaçu. Um dia antes, o Vitória pega o Grêmio, às 21h30, no Barradão. Já o confronto e volta será no dia 3 de agosto, às 21h30, na Arena do Grêmio. A Juazeirense, por sua vez, encara o Santos também no dia 28 de julho, às 19h15, na Vila Belmiro, e a volta está marcada para o dia 4 de agosto, ás 19h15, no Adauto Moraes.

 

O Bahia vai enfrentar o primeiro adversário complicado na competição, afinal, nas fases anteriores passou por Campinense (7×1), Manaus (4×1) e Vila Nova vencendo os dois jogos por 1 a 0. Com os 13 gols marcados em quatro jogos, o Esquadrão tem o segundo melhor ataque da Copa do Brasil, com média de 3,25 gols por jogo, atrás apenas do São Paulo que tem média de 5,50, muito por conta da goleada de 9 a 1 sobre o 4 de Julho.

O terceiro melhor ataque da Copa do Brasil é do Atlético Mineiro, com média de 2 gols por jogo. Fechando o Top-5, aparecem Atlético-GO e Juazeirense, ambos com média de 1,75 por partida. O Cancão de Fogo é a grande surpresa da competição, chegando pela primeira vez nas oitavas de final e se tornando o primeiro time do interior da Bahia a alcançar essa façanha.

A Juazeirense chegou nesta fase com classificações heroicas e históricas. Na primeira fase, venceu o Sport-PE por 3 a 2 de virada, no Estádio Adauto Moraes. Na fase seguinte, chegou a estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo diante do Volta Redonda, mas buscou o empate no segundo tempo e se classificou nos pênaltis. Já na 3ª fase, eliminou o maior campeão do torneio, o Cruzeiro. Na ida, perdeu por 1 a 0 no Mineirão mesmo jogando melhor, e na volta devolveu a derrota, vencendo por 1 a 0 e se classificando nos pênaltis por 3 a 2, brilhando o goleiro Rodrigo Calaça.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário