Bahia pode garantir hoje vaga no mata-mata do Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão já pode carimbar a classificação diante do Cuiabá

Bahia e Vitória entram em campo nesta quinta-feira pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Esquadrão já pode carimbar a classificação diante do Cuiabá, em jogo marcado para 17h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, na Região Centro-Oeste. O Esquadrão é o vice-líder com 13 pontos (quatro triunfos e um empate), seis pontos acima do Santos que aparece na 5ª posição. O Fortaleza lidera o Grupo B com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

 

Já o Esporte Clube Vitória perdeu a invencibilidade na competição e também a liderança do Grupo A na rodada passada, mas divide a liderança do Grupo A com o Grêmio, ambos com 8 pontos, sendo que o time gaúcho só fica acima pelo critério do saldo de gols. Nesta quinta-feira, o Leão enfrenta o Bragantino, às 15h, no Estádio Manoel Barradas. Vencendo, pode abrir até cinco pontos do primeiro fora do G-4 e encaminhar a classificação.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conta com dois grupos com oito equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*