Aspirantes: Bahia vence o Ceará, Vitória empata, e assumem liderança

Aspirantes: Bahia vence o Ceará, Vitória empata, e assumem liderança

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 10 pontos, com 3 triunfos e um empate

Aspirantes: Bahia vence o Ceará, Vitória empata, e assumem liderança

A bola rolou nesta quarta-feira pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, destaque para a dupla Ba-Vi que entrou em campo de olho na liderança. Jogando no Estádio Joia da Princesa, o Esporte Clube Bahia venceu o Ceará, por 1 a 0, com gol de Caio no segundo tempo. Já o Esporte Clube Vitória ficou no empate sem gols com o CRB no Estádio Manoel Barradas. Os dois seguem invictos na competição e agora assumindo a liderança dos seus respectivos grupos.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 10 pontos, superou o Fortaleza (que ainda joga na rodada) e assumiu a liderança do Grupo B. Já o Vitória com o empate contabiliza 8 pontos e também assumiu a liderança do Grupo A, ultrapassando o Corinthians que entrou em campo e foi derrotado pelo Fluminense.

A dupla Ba-Vi volta a campo na próxima quinta-feira (15). O Bahia enfrenta o Corinthians no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, enquanto o Vitória encara o Fortaleza no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. Ambos os jogos serão às 15 horas.

O Vitória está no Grupo A, junto com Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. Já o Bahia figura no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conta com dois grupos com oito equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares. O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com