Vitória enfrenta o Botafogo para tentar fugir da zona de rebaixamento

Vitória tenta quebrar contra o Botafogo sequencia de derrotas

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na última segunda-feira, será concluída nesta quarta (30) com a realização de sete jogos, que de acordo os resultados, podem mudar a configuração do G4 com a estrada do Vasco e o retorno do Brusque que enfrentam Goiás e Grêmio Brasil de Pelotas, respectivamente. O mesmo ocorre no Z4 especialmente para o Esporte Clube Vitória agora na décima oitava posição que enfrenta o Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, às 21h30, fechando os jogos da rodada. Ambos os clubes vem de duas derrotas em sequência e correm atrás da reabilitação.

 

Vencendo e se somar ao triunfo tropeços dos adversários, o Leão pode amanhecer na quinta-feira na 11ª posição com apenas quatro pontos abaixo do G4 no seu melhor cenário, no entanto, em caso de derrota pode se abraçar com a Ponte Preta nas duas posições. Portanto, trata-se de um jogo importantíssimo para o time baiano que após cair para Série B em 2018 e jamais deu qualquer indício, ainda que breve, que poderia retornar à primeira divisão do futebol nacional.

VILA NOVA SURPREENDE

A rodada foi iniciada na segunda-feira (28) registrando um resultado inesperado com a derrota do Operário dentro do no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR) para o Vila Nova pelo placar de 2 x 1. Arthur Rezende e Alesson marcando os gols dos alagoanos, enquanto Alex Silva anotou o único gol do Operário Com o resultado, o Vila aparece na nona posição da tabela, com nove pontos empurrando o Esporte Clube Vitória para a décima oitava posição. O Operário se manteve em quinto estacionado com 12 pontos. Na seqüência, o Operário nos Aflitos em Recife enfrenta o invicto Náutico. O Vila Nova em Goiânia recebe a Ponte Preta do técnico Gilson Kleina.

CORITIBA VENCE  A QUARTA EM  SEQUÊNCIA

Já na terça-feira (29) quem brilhou foi o Coritiba que venceu o Confiança por 1 a 0, no Estádio Lourival Baptista em Aracaju pelo placar de 1 x 0 com Waguininho fazendo o gol do triunfo paranaense ainda no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, o Coritiba chegou a quarta vitória consecutiva na competição e agora soma 16 pontos, ocupando a vice-liderança, porém com um jogo a menos já que seu jogo contra o Brusque foi adiado. O time sergipano com oito, aparece agora 13ª posição. Na próxima rodada o Coritiba defende a posição no G4 encara o Remo no Estádio Couto Pereira em Curitiba. O Confiança em São Januário no Rio de Janeiro terá o Vasco da Gama pela frente.

NÁUTICO EMPATA A TERCEIRA SEGUIDA

O Náutico do técnico Hélio dos Anjos segue invicto e liderando competição com dois pontos além do Coritiba, porém depois de começo arrasador emplacando cinco triunfos em sequência, o TIMBU registrou seu terceiro empate consecutivo. Empatou com o Londrina fora, com o Remo em casa e nesta terça-feira ficou no empate em 1 x 1 com o CRB dentro do Estádio Rei em Maceió após está vencendo até aos 46 minutos do segundo tempo. Erick abriu o placar para o Náutico, enquanto o zagueiro Caetano empatou para os alagoanos. Com o resultado, o Náutico agora com 18 pontos segue firme na liderança, contudo sem a gordura anterior. Na sequência o Náutico em casa recebe o Operário de Ponta Grossa, o CRB faz contra o CSA o clássico Alagoano.

SAMPAIO CORRÊA FIRME NO G4

O Sampaio Corrêa, assim como o Coritiba também avançou na competição ao vencer o Remo no Estádio Evandro Almeida em Belém do Pará pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o time maranhense chegou aos 15 pontos, superou o Goiás, e assume a terceira posição até o complemento da rodada. Os gols da vitória do Sampaio foram marcados por Jefinho (pênalti) e Romarinho. Na sequência, o Sampaio enfrenta o Londrina em São Luís do Maranhão, enquanto, o Remo em Curitiba enfrenta o Coritiba.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 18h00
18h00 – Operário 1 x 2 Vila Nova

TERÇA, 29/06
19h00 – Confiança 0 x 1 Coritiba
21h30 – Remo 0 x 2 Sampaio Corrêa
21h30 – CRB 1 x 1 Náutico

QUARTA, 30/06
16h30 – Ponte Preta x CSA
17h00 – Brusque x Brasil-RS
19h00 – Goiás x Vasco
19h00 – Londrina x Avaí
19h00 – Cruzeiro x Guarani
21h30 – Botafogo x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário