Vídeo: Jogadores deixam claro que não querem a Copa América no Brasil

Se o Governo Jair Bolsonaro não está nem aí com a crise terrível do coronavírus, que já gerou como consequência a morte de quase 470 mil brasileiros até agora, e ainda decidiu dá o aval para trazer para o Brasil a Copa América atendendo os interesses meramente comerciais da Conmebol, CBF e seus derivados. Se o Ministro da Saúde endossou a ideia macabra sem pestanejar por falta de autonomia e compromisso com o combate da doença. Se o presidente da CBF, agora acusado de assédio sexual, foi o mentor de trazer para o Brasil, o que a Colômbia e a Argentina refugaram, os jogadores da Seleção Brasileira não encamparam a ideia e devem azedar, se recusando a entrar campo no torneio que de fato nada acrescenta ao futebol neste momento, especialmente no Brasil.

 

A recusa ficou clara na entrevista do volante Casemiro após o triunfo do Brasil diante do Equador ontem à noite pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Prudente e articulado, o jogador não falou abertamente por respeito com o combinado entre eles, para não tirar o foco da competição que de fato importa que os jogos da Eliminatórias. Existe a expectativas que os jogadores se manifestem oficialmente contrário a Copa América após a partida contra o Paraguai.

Caso confirmado, é dado como certa da demissão do técnico Tite que poderá ser substituído pelo técnico Renato Gaúcho que já por mais de uma oportunidade já declarou ser favorável aos jogos de futebol em meio a pandemia rebatendo posicionamento do técnico Lisca em uma das ocasiões, além disso, está na moda e é alinhado de primeiro momento com a forma que o governo trata a pandemia.

Evidente, caso isto aconteça, o técnico Tite será tratado como COMUNISTA, do estilo que come criancinha no espeto com pimenta GOTA do fabricante Maratá, aliás, a acusação já rola nas redes sociais desde a madrugada deste sábado. Na entrevista o jogador deixa claro que não existe divisão e que todos estão unidos no mesmo propósito. Não sou eu ou só os jogadores da Europa. Falo pelo grupo, todos estão com a mesma posição e a comissão técnica junto, disse o jogador, disse o jogador como pode observar abaixo.

Veja

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário