Série A: Ceará se reabilita e vence o Atlético-MG; Sport perde e segue colado no Z4

Sport amargou a quarta derrota em seis jogos no Campeonato Brasileiro

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será finalizada nesta quinta-feira com mais seis jogos, quatro deles já foram encerrados. Pela tarde, América-MG e Juventude ficaram no empate em 1 a 1 em Belo Horizonte. No horário das 19h, tivemos mais três partidas, duas delas envolvendo nordestinos. O Ceará encerrou o jejum e após ficar quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates), se recuperou ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Castelão, com gol no apagar das luzes. O Vozão saiu na frente com Lima, o zagueiro Gabriel empatou para o Galo, mas Gabriel Lacerda marcou aos 49 minutos e sacramentou a vitória. Com o triunfo, o time cearense chegou aos 8 pontos assumiu o 11º lugar, enquanto o Galo segue em sexto com 10 pontos.

 

Na continuidade da competição, o Ceará enfrenta o pressionado São Paulo no domingo (27), às 20h30, na Arena Castelão, na capital cearense. O Tricolor Paulista é o primeiro dentro do Z4 com 3 pontos. No mesmo dia e horário, porém, na Vila Belmiro, em São Paulo, o Clube Atlético Mineiro enfrenta o Santos em jogo de complemento da sétima rodada da competição.

Já o Sport amargou sua quarta derrota em seis jogos no Brasileirão sendo derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na Arena Néo Química, em Itaquera. Os gols corintianos foram marcados por Iago Maidana (contra) e Jô, enquanto Santiago Tréllez, atacante com passagem pelo Vitória, descontou. Com o resultado, o time paulista chegou aos 8 pontos e assumiu o 9º lugar, enquanto a equipe pernambucana permanece na 15ª colocação com 4 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Depois de acumular a sua quarta derrota na competição, o Sport-PE volta para casa e tenta a reabilitação no domingo (27), quando enfrenta o Cuiabá, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Corinthians, um dia antes, no sábado (26), encara o Fluminense, excepcionalmente no Estádio de São Januário, às 16h, já que o Maracanã, seu mando de campo, foi cedido para os jogos da Copa América.

A rodada foi iniciada ontem, com quatro jogos e destaque para a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Palmeiras no Estádio Nabizão pelo placar de 3 a 1, com três gols do atacante Ytalo, resultado esse que colocou o time de Bragança Paulista na liderança com 14 pontos. O Fluminense perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia, enquanto o Fortaleza foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no Estádio do Maracanã. Em duelo de dois times que ainda não venceram no Brasileirão, São Paulo e Cuiabá ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio do Morumbi, resultado ruim para os dois, mas pior para o time paulista.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 23/06
19h00 – Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
19h00 – Flamengo 2 x 1 Fortaleza
19h00 – Bragantino 3 x 1 Palmeiras
19h00 – São Paulo 2 x 2 Cuiabá

QUINTA, 24/06
16h00 – América-MG 1 x 1 Juventude
19h00 – Ceará 2 x 1 Atlético-MG
19h00 – Chapecoense 1 x 2 Internacional
19h00 – Corinthians 2 x 1 Sport
21h30 – Grêmio x Santos
21h30 – Bahia x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário