Juazeirense encara o Cruzeiro buscando mais uma classificação histórica na Copa do Brasil

Juazeirense perdeu o primeiro jogo para o Cruzeiro no Mineirão

Foto: Divulgação/Juazeirense

Dos clubes considerados menores, seja em estrutura ou tradição, que foram inseridos na Copa do Brasil, quase todos quando não já foram eliminados estão próximos a isso, considerando o jogo de ida, onde foram derrotados: São os casos do Boa Vista do Rio de Janeiro que precisa reverter derrota para o Vasco, Remo de Belém que levou 2 x 0 do Atlético-MG, ABC do Rio Grande do Norte que levou 3 x 1 da Chapecoense longe de casa. O Vitória, por sua vez, dentro do Barradão não resistiu ao Internacional, enquanto a Juazeirense perdeu no Mineirão para o Cruzeiro por 1 a 0, no entanto, ainda que menor e em desvantagem enfrentando o maior campeão da competição, o Cancão de Fogo ainda pode sobreviver, já que além de atuar dentro de casa onde obteve dois resultados surpreendentes nas fases anteriores, precisa de apenas de um gol para levar a decisão para os pênaltis, e o melhor, encara um time que vem de duas derrotas em sequência na Série B levando na soma dos jogos sete gols (CRB e Confiança). O duelo decisivo acontece na noite desta quarta-feira, às 19h, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.

 

Curiosamente no Campeonato Baiano, a Juazeirense ficou apenas em terceiro colocado, sendo eliminado na semifinal pelo Atlético de Alagoinhas, que na sequência se consagraria campeão baiano pela primeira vez, no entanto, até agora na Copa do Brasil, o time de Juazeiro faz uma excelente campanha, avançando de fase em duas oportunidades e em ambas, arrancando dois triunfos heroicos. Inicialmente virou em cima do Sport-PE vencendo por 3 x 2, num jogo confuso e repleto de polêmicas, paralisação de mais de uma hora, esguicho de água de alta pressão sendo disparado no meio do jogo, ainda assim, avançou apesar das reclamações do Sport-PE que não foram acatadas pelo superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na sequência, o clube baiano arrancou um triunfo espetacular diante do Volta Redonda que na época liderava o Campeonato Carioca. O Volta Redonda chegou a abrir três gols de vantagem em menos de 20 minutos, mas a Juazeirense reagiu no segundo tempo e buscou o emocionante empate por 3 a 3. Sem apagão desta vez, o gol salvador saiu aos 52 do segundo tempo. Já nos pênaltis, venceu pelo placar de 4 a 2.

Avançou em direção do Cruzeiro e mesmo fazendo uma boa partida, foi derrotado pelo placar de 1 x 0 dentro do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), com Bruno José achando um gol salvador já no segundo tempo de um jogo equilibrado e com certa predominância baiana nos primeiros 45 minutos iniciais. Portanto, as chances de reverter o placar são completamente reais de um novo avanço do clube baiano na competição.

JOGOS DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

TERÇA
Santos 1 x 0 Santos (ida: 2×0)
São Paulo 9 x 1 4 de Julho (ida: 2×3)

QUARTA
Bahia x Vila Nova (ida: 1×0)
Palmeiras x CRB (ida: 1×0)
Bragantino x Fluminense (ida: 0x2)
Criciúma x América-MG (ida: 0x0)
Athletico-PR x Avaí (ida: 1×1)
Atlético-GO x Corinthians (ida: 2×0)
Juazeirense x Cruzeiro (ida: 0x1)
ABC x Chapecoense (ida: 1×3)
Vasco x Boavista (ida: 1×0)

QUINTA
Internacional x Vitória (ida: 1×0)
Atlético-MG x Remo (ida: 2×0)
Brasiliense x Grêmio (ida: 0x2)
Ceará x Fortaleza (ida: 1×1)

Coritiba x Flamengo (adiado)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*