Inter estuda manobra para demitir Ramírez antes do jogo contra o Bahia

dirigentes planejam oferecer um valor a mais do que a multa contratual para que o espanhol pedisse demissão

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez vive uma situação delicada no Internacional de Porto Alegre, após dois resultados negativos de grande repercussão na torcida do clube na imprensa gaúcha que já gravam a saída do treinador antes mesmo do jogo contra do Bahia no próximo domingo, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu fechando os jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no seu terceiro adversário consecutivo do Nordeste. O time colorado estreou empatando em 2 x 2 com Sport-PE dentro de casa e na sequência, levou 5 x 1 diante do Fortaleza no Castelão e ontem à noite precisando de um simples empate, perdeu para o Esporte Clube Vitória sendo eliminado da Copa do Brasil aumentando a pressão em cima do técnico.

 

Segundo informações do repórter Cristiano Silva publicada pelo jornal “O POVO”, de Porto Alegre, a direção tomou a decisão de mudar os rumos do comando técnico do time colorado. No entanto, com a nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dirigentes planejam oferecer um valor a mais do que a multa contratual para que o espanhol peça demissão em uma solução para burlar o estabelecido antes do início da competição.

Desta forma, o Inter pagaria menos de 1 milhão de dólares, da cláusula contratual, e mais um valor para não perder a possibilidade de fazer mais uma troca dentro do Brasileirão. A saída também evitaria qualquer problema jurídico de uma demissão com Ramírez, infectado pela Covid-19

Segundo Silva, os nomes que agradam os dirigentes e poderiam ser convidados para assumir a vaga do espanhol são: Eduardo Coudet, Diego Aguirre e Lisca. Coudet trabalha na Espanha, mas é amigo do presidente Alessandro Barcellos e, no caso da demissão de Ramírez, será contatado para saber se tem interesse de retornar a Porto Alegre.

Ainda segundo o repórter no caso de demissão de Ramírez e de nenhum dos três aceitarem a proposta do Inter, o auxiliar Osmar Loss poderia assumir o comando técnico temporariamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário