Grupo Ambev é mais um que desiste de expor suas marcas na Copa América

A Ambev destacou que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”

A Copa América, que começa no próximo domingo e será realizada no Brasil após recusa de Argentina e Colômbia, segue perdendo patrocinadores. Depois da Mastercard, agora é o grupo Ambev que desistiu de expor suas marcas no torneio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), conforme apuração da jornalista Joana Cunha, do Painel S.A., da Folha de S. Paulo. Entre os selos da marca estão as cervejas Brahma, Budweiser, Antártica, Corona, Stella Artois e Skol.

 

A Ambev destacou que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, além disso, vai continuar com o pagamento do patrocínio que foi acordado com a CONMEBOL, no entanto, não permitirá o uso da marca nos jogos e demais situações ligadas à competição de seleções sul-americanas.

A realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia do coronavírus sofreu fortes críticas. Os jogadores da Seleção Brasileira chegaram a ameaçar não disputar o torneio e tiveram o apoio do técnico Tite, algo que irritou a CBF. Foi cogitado até convocar um novo time e trocar o treinador por Renato Gaúcho. Na última terça, após o jogo contra o Paraguai, os atletas publicaram uma nota admitindo a insatisfação com a realização do torneio, porém, decidiram disputar a Copa América.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário