Governo Federal confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

o Ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização

Na noite desta terça-feira, por meio das redes sociais, o Ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil e anunciou as quatro sedes, que serão: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A tabela de jogos ainda será divulgada. Os jogos serão realizados sem público. Pela tarde, em evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que deu o aval para que o país recebesse a competição. Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia, no entanto, os países desistiram de abrigar o torneio por conta do aumento nos casos de Covid-19.

 

Luiz Eduardo Ramos afirmou que uma das condições para que a Copa América venha ao Brasil é que as delegações estejam vacinadas. Essa medida, entretanto, não é obrigatória nos protocolos sanitários da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas.

Logo após o anúncio da Conmebol, na segunda-feira, especialistas em saúde criticaram a escolha do Brasil como sede. O país soma quase 463 mil mortes por Covid, além de 16,5 milhões de casos confirmados da doença. Parlamentares também se manifestaram de maneira contrária à vinda da competição ao país. O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) antecipou que o partido entraria com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a realização do evento no Brasil, o que ocorreu no início da noite dessa segunda-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário