Governo e CBF cogitam convocar nova seleção e demitir Tite em caso de recusa a jogar a Copa América

Governo e a CBF já estão cientes de que os 23 jogadores convocados por Tite não querem jogar o torneio

A decisão da CBF e do Governo Federal de trazer a Copa América para o Brasil, após recusa de Argentina e Colômbia devido à pandemia, não agradou os jogadores da Seleção Brasileira e o técnico Tite. Antes do jogo contra o Equador, os atletas se reuniram com o treinador e com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, e prometem emitir uma nota após a partida contra o Paraguai nesta terça-feira. A CBF teria proibido os jogadores de darem entrevista depois do jogo contra o Equador, mas o volante Casemiro desabafou afirmando que todos já sabem do posicionamento.

 

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América”, afirmou Casemiro, em entrevista à TV Globo, após a partida contra o Equador.

De acordo com o jornalista Vicente Nunes, do Correio Brasiliense, o Governo e a CBF já estão cientes de que os 23 jogadores convocados por Tite não querem jogar o torneio, cujo início está marcado para 13 de junho, e se mexem para evitar um vexame com o Brasil ficando fora da Copa América. Diante da situação, o Planalto quer convocar um novo time para jogar a competição e trocar o técnico Tite por um treinador mais “amigável” ao governo, que seria Renato Gaúcho, desempregado desde a saída do Grêmio. Rogério Caboclo teria ficado insatisfeito com a lealdade de Tite aos jogadores, porém, o presidente da CBF tem outro problema maior para tratar, afinal, está sendo acusado de assédio sexual e sofre pressão para renunciar ao cargo.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário